MEUS 10 ESTÚDIOS FAVORITOS DE ANIME

Obs.: Não é um TOP 10 classificado, necessariamente, por qualidade de animação, mas sim, por minha preferência pessoal.

10° Lugar
CoMix Wave Films


A CoMix Wave Films tem um foco em filmes, como o nome sugere. Há obras que eu gostei da empresa, como "Kotonoha no Niwa" e "Kimi no Na wa" que são exemplo de uma EXCELENTE animação. A fluidez...muito boa, até agora não apresentou nenhum trabalho que me decepcionou, pelo menos, não as que conferi.


9° Lugar
Production I.G

A Production I.G. tem uma diversidade em seus trabalhos, além de animes, faz filmes e OVAs. A empresa se destaca pelas ótimas animações, tais como essas que assisti: "Shingekin no Kyojin", "Ao Haru Ride" e "Kimi ni Todoke". Ao meu ver, o estúdio tem muita competência com seus trabalhos que quase sempre são acima da média.


8° Lugar
Madhouse


A aclamada Madhouse é famosa pelos seus trabalhos que ficaram bastante populares no mundo Otaku. A empresa se destaca por suas animações que são de mediana para cima. Quase sempre sai algo bom do estúdio, como essas obras que assisti: "Death Parade", "One Punch Man", "Death Note", "No Game No Life" e "Ore Monogatari". 

7° Lugar
Shaft


Gosto bastante da Shaft, muito por conta do trabalho que fizeram ao adaptar a Saga Monogatari. Curti bastante, apesar de que no começo tenha sido meio estranho. Bom, o estúdio é bom em geral, obras que assisti, como: "Nisekoi", "ef: A Tale of Melodies" e "Bakemonogatari" provam isso.



6° Lugar
J.C. Staff

A "J.C. Staff " é um estúdio muito conhecido, eu adoro a maioria dos animes de romance animados por esse estúdio, posso citar os melhores que já conferi: "Sakurasou no Pet na Kanojo", "Kaichou wa Maid-Sama!"e "Toradora". O estúdio tem bons trabalhos, porém, esse 6° lugar fica mais por conta da minha paixão por animes de romance que são feitos por essa empresa.


5° Lugar
Bones

O estúdio Bones entrega boas animações. É bom no quesito visual e em outros aspectos como trilha sonora. Desse estúdio, já saíram excelentes obras como essas que assisti: "Fullmetal Alchemist: Brotherhood", "Noragami Aragoto" e "Akagami no Shirayuki-hime". A empresa tem uma boa reputação, pelo sucesso que os seus animes alcançaram.


4° Lugar
White Fox

White Fox é uma empresa que ficou famosa ao adaptar "Steins;Gate" (meu anime favorito, até o momento presente), se mostrou competente com a maioria das suas animações. Trabalhos do estúdio que eu já conferi: "Re:Zero", "Akami ga Kill!" e "Steins;Gate".


3° Lugar
P.A. Works


A empresa P.A.Works tem belas animações. Gosto da qualidade de animação do estúdio, pois é muito boa. Apesar de nenhum anime do estúdio ter me deixado impressionado, a parte visual deles, pelo menos, me deixou bem satisfeito. Obras que assisti vindas desse estúdio: "Angel Beats!", "Charlotte" e "Another".


2° Lugar
Ufotable


A ufotable é uma empresa que faz animes, filmes e jogos de videogame. É uma das poucas empresas que sabe usar a mescla de 2D e 3D (computação gráfica). Animes que dei uma conferida: "Fate/Zero" e "Tales of Zestiria the X".


1° Lugar
Kyoto Animation
Kyoto Animation é uma empresa com muito prestígio e não é atoa. TUDO que saia da empresa tem uma bela animação. A Kyoto é meu estúdio favorito. A estrutura da empresa e a forma que os funcionários são valorizados é incrível. Gostaria eu, que todos os estúdios tivessem "a qualidade Kyoto Animation de animação". Algumas das obras que já conferi desse belo estúdio são: "K-On!", "Koe no Katachi", "Chuunibyou demo Koi ga Shitai!" e "Violet Evergarden".

Comentários

Eu disse…
Interesante
badfisdfvwsfbasdfbwifbwfbfiefiegbbfgiusbibgusgsufbsuibsruogsrjgskrogsjgsnu tjrd