Recomendação da semana #19

Mirai Nikki

Esse anime foca de uma maneira bem interessante no gênero Psicológico. A obra está recheada de sangue e loucos tentando se matar por um objetivo em comum. Caso você seja uma pessoa que contenha um estômago fraco, por favor, não veja, pois o que mais vocês iram encontrar na obra serão várias mortes brutais e cenas violentas. Agora, focando na história, Mirai Nikki tem uma premissa (ponto de partida) incomum, mas não surpreendente pois existe a ideia de dominação do mundo. Bom, a animação e a trilha sonora estão bem legais, não atrapalhando no desenrolar do anime. Finalizando este resumo, recomendarei esta obra para todos que não tenham as adversidades que eu comentei logo acima, pois realmente esses detalhes que citei, influenciaram na opinião do público que estará assistindo.


Yukiteru Amano é um aluno de ensino médio que costuma registrar todos os acontecimentos de sua vida, por mais rotineiros que sejam, em um diário no seu telefone celular. Certo dia um de seus amigos imaginários, Deus Ex Machina, surpreende-o mostrando ser real e concedendo a seu diário a capacidade de prever o futuro próximo.
No entanto, logo Yukiteru descobre que há onze outros Portadores de Diários. Todos os doze Portadores são pressionados por Deus Ex Machina a lutar uns contra os outros, até que só reste um sobrevivente, a quem é prometido tomar o lugar do próprio Deus Ex Machina e supostamente adquirir o poder de reescrever o passado, trazendo de volta a vida entes queridos e corrigindo injustiças.

Gênero: Ação, Mistério, Shounen, Sobrenatural, Thriller
Episódios: 26
Áudio: Japonês (Legendado)
Produtores: Asread
Ano: 2011